domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CPI DAS PIRÂMIDES FINANCEIRAS CANCELA DEPOIMENTO DE PRESIDENTE DA CBF

João Paulo - 20/09/2023 11:12

Segundo informações são da coluna Bela Megale, do jornal O Globo, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não comparecerá à CPI das Pirâmides Financeiras nesta quarta-feira (20). Isso porque o presidente do colegiado, deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), suspendeu o depoimento do chefe da CBF após a apresentação de esclarecimentos, por escrito, pela entidade.

Ednaldo prestaria depoimento após a sua ida à CPI das Apostas Esportivas também nesta quarta. Na CPI das Pirâmides, por sua vez, os parlamentares buscavam informações sobre os contratos da CBF com duas empresas ligadas a ativos digitais: a Bitci e a Binance. Em petição apresentada à CPI, assinada pelos advogados Ticiano Figueiredo e Pedro Ivo Velloso, a CBF afirma que o contrato com a empresa Bitci já tinha sido encerrado. Disse ainda que o atual contrato com a Binance é de patrocínio e não envolve a comercialização de ativos digitais.

O presidente da CPI entendeu que as explicações eram suficientes e, dessa forma, determinou o cancelamento do depoimento de Ednaldo. A decisão de cancelamento foi tomada pela ne

Foto: Thais Magalhães/CBF

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.