Após o episódio envolvendo o advogado Hery Kattwinkel, que confundiu a obra de Maquiavel com o “Pequeno Príncipe”, o partido Solidariedade publicou nota expulsando o adogado que representava a legenda. O momento curioso aconteceu no julgamento dos condenados pelos ataques às sedes dos três Poderes no 8 de janeiro. Na ocasião, no STF, Hery atribuiu a frase “os fins justificam os meios”, de Nicolau Maquiavel, ao “Pequeno Príncipe”.
De acordo com a legenda, Kattwinkel, durante a defesa do réu Thiago de Assis Mathar, foi ofensivo com os ministros da corte.
“O Sr. Hery Waldir Kattwinkel Júnior ocupou a tribuna do Supremo Tribunal Federal para protagonizar um grotesco espetáculo de ataques aos Ministros do Supremo Tribunal Federal, verbalizando e endossando o discurso de ódio, não raro permeado de fake news, que contaminou parte da sociedade brasileira”, afirmou o partido em nota.
Após o pronunciamento do advogado na quinta (14), o ministro Alexandre de Moraes criticou as falas de Hery Kattwinkel.
“É patético e medíocre que um advogado suba à tribuna do STF com um discurso de ódio com um discurso para postar depois nas redes sociais, porque veio aqui para agredir o STF, talvez pretendendo ser vereador no ano que vem”, criticou.
Foto: Reprodução/TV Justiça