terça, 18 de junho de 2024
Euro 5.82 Dólar 5.4259

ADOLFO MENEZES AFIRMA QUE PRIMEIRAS CONDENAÇÕES PELO 8 DE JANEIRO SÃO “EXEMPLARES E DIDÁTICAS”

LUANA NEIVA - 15/09/2023 14:34

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Adolfo Menezes, disse nesta sexta-feira (15) que a condenação dos três primeiros réus envolvidos nos atos de 8 de janeiro, quando manifestantes invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes em Brasília, tem efeito “exemplar e didático, porque a principal tarefa do Supremo Tribunal Federal (STF) é justamente proteger a Constituição e o Estado Democrático de Direito”.

“Como proferiu o ministro do Supremo Alexandre de Morais, a tentativa de golpe em 8 de Janeiro não pode ser tratada como uma farra de domingo no parque de diversão. Estamos construindo ainda a nossa mentalidade política somos bem jovens em matéria de democracia, então é bem salutar que as condenações sirvam como exemplo e lição para todos, de esquerda e/ou de direita: protestar, sim; reclamar, sim, mas não pelo autoritarismo, não pela destruição da democracia e, muito menos, do patrimônio público e com agressão às pessoas”, defende o chefe do Legislativo estadual.

Menezes, contudo, diz que também os arquitetos e financiadores da tentativa de Golpe de Estado, em 8 de janeiro, sejam julgados pelo STF. “Até agora foram indiciados e julgados os ‘bagrinhos’. É preciso também julgar os ‘tubarões’, os mentores que arquitetaram e financiaram a tentativa de derrubada do Estado Democrático de Direito. O que aconteceu em Brasília não foi nada espontâneo, foi armado e financiado por quem não queria deixar o poder. É imperioso, para o robustecimento da nossa vida democrática, que o STF não nos exemple só com a ‘arraia miúda’. A impunidade dos ‘poderosos’ não é bom exemplo”.

Foto: Divulgação / ALBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.