sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

TJBA E PREFEITURAS-BAIRRO PROMOVEM AÇÕES DO PROJETO PAI PRESENTE NO PELOURINHO

Victoria Isabel - 14/09/2023 09:59

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), em parceria com a Secretaria de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro (SACPB), promove o mutirão “Pai Presente” para reduzir o número de indivíduos sem paternidade reconhecida. A ação teve início na terça-feira (12) e segue até quinta-feira (14), no Terreiro de Jesus, no Pelourinho, das 9h às 16h.

Cabe salientar que o TJBA, presidido pelo Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, tem valorizado a aproximação entre o Judiciário e a sociedade, promovendo diversas iniciativas e parcerias a fim de promover o acesso da população aos seus direitos fundamentais.

O coordenador do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflito (Cejusc), Juiz Gustavo Telles, conta que o TJBA tem tornado itinerante o projeto de investigação de paternidade, com a realização de mutirões em diversos bairros da cidade.

“Estamos sempre apoiando esses projetos, sempre juntos com a gestão municipal. Nós temos um mapeamento dos bairros com maior demanda. Nesta região (do Centro Histórico), que é populosa, acreditamos que terá uma grande procura”, disse o Juiz.

Outros serviços disponíveis no Terreiro de Jesus incluem o pedido de atuação da Defesa Civil de Salvador (Codesal), além de informações sobre Primeiro Passo, bem como receber suporte da Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) em relação a questões de defesa do consumidor.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.