Durante a reinauguração da Feira do Curtume, nesta quinta (14), o vereador e presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Alexandre Aleluia (PL), conversou sobre a advertência aplicada ao vereador Átila do Congo (Patriota).
Átila foi advertido por má conduta na Casa Legislativa. O motivo, uma discussão com seu colega Téo Senna (PSDB), que acionou o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, em agosto.
“Foi isso que a gente encontrou dentro do regimento legal. Foi uma discussão excessiva, mas a deliberação por quatro integrantes foi pela advertência escrita e que ele faria uma retratação”, conclui Aleluia, ao A Tarde.
O conselho da CMS é composto pelos vereadores: Maurício Trindade (PP), Alberto Braga (Republicanos), Sidninho (Podemos) e Ricardo Almeida (PSC). O vereador do PL comentou também sobre sua expectativa para a eleição de 2024 em Salvador, e criticou a representação estadual da legenda presidida por João Roma.
“Falta transparência ao PL em Salvador. Não sou maior do que ninguém, mas acho que as coisas deveriam ser repartidas. Não é isso que eu tenho visto. Eu vi as informação sobre [possível aproximação do] partido com Bruno através de vocês, o que é ruim”, comentou.
Foto: Eduardo Dias/Ag. A TARDE