A Unijorge, por meio do Núcleo de Gestão Contábil (NGC), irá realizar a ação gratuita “Regularização do MEI 2023”, para apoiar pessoas que são autônomas e buscam uma formalização com a abertura do MEI. Para quem é Microempreendedor Individual, a instituição oferecerá orientação para regularização de pendências, emissão de notas fiscais eletrônicas e dicas para melhorias na gestão do negócio.
A ação irá acontecer no período de 18 a 22 de setembro, na Unijorge – Campus Paralela, das 15h às 19h; no dia 25 de setembro, será no Campus Collab Camaçari, das 15h às 19h; já no dia 26 de setembro, a ação será realizada no Campus Collab Cajazeiras, das 10h às 18h. O serviço acontecerá por ordem de chegada e não será necessário agendamento prévio. As pessoas que desejam fazer a abertura do MEI precisam ter o cadastro na conta Gov.Br, nível Prata ou Ouro.
O atendimento será realizado por alunos dos cursos de Ciências Contábeis e Administração da Unijorge, com a orientação de professores. O Coordenador de Ciências Contábeis da Unijorge, Adriano Araújo, reforça que esta ação ajudará a tirar dúvidas, como utilizar a nova plataforma para emissão de notas fiscais, além de trazer informações para que as pessoas possam usufruir dos benefícios de estar formalizado.
“Ser MEI oferece diversas vantagens para regularização dos negócios de maneira simplificada, mas envolve o cumprimento de obrigações que precisam de atenção, como o pagamento dos tributos mensais, a apresentação da Declaração Anual (DASN-SIMEI) e a gestão dos recursos. Estar em dia com essas responsabilidades é crucial para o desenvolvimento do microempreendedor, para evitar multas e outras consequências”, destaca o coordenador.
Serviço
“Regularização do MEI 2023” – Unijorge
Quando:
18 a 22/09 – Campus Paralela – 15h às 19h (Av. Luís Viana Filho, 6775)
25/09 – Campus Camaçari – 10h às 19h (Av. 28 de Setembro, 340 – Camaçari de Dentro)
26/09 – Campus Camaçari – 10h às 18h (Estrada da Paciência, s/n, Cajazeiras VIII, setor B)
Quanto: Gratuito
Foto: Divulgação