Em discurso no plenário, na tarde desta segunda-feira (11), o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), acusou o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, de faze campanha contra o governo com o objetivo de “desmoralizar e descredibilizar as polícias civil e militar da Bahia”.
O parlamentar contou também que o ex-prefeito age como se ainda estivesse em campanha eleitoral a ponto de colocar “o seu aparato de notícias, que inclui uma rede de televisão de sua propriedade, rádio e jornais, para fazer política na tentativa de destruir a imagem do estado”.
Já em resposta ao deputado Robinho (União), que questionou a necessidade de intervenção militar como forma de conter a violência na Bahia, Rosemberg Pinto disse que o estado foi o que mais investiu na contratação de policiais e em aparato de inteligência nos últimos anos.
“Nós não temos como competir com uma rede de comunicação que faz a todo momento uma campanha contra a segurança pública da Bahia. O governador Jerônimo Rodrigues (PT) está tentando arrumar a casa em apenas oito meses de gestão porque nós tivemos um ex-presidente da república que estimulou a violência no Brasil e o seu papel era o de combater a violência. O que nós estamos fazendo agora é catar os cacos”, finalizou ele.
Com informação do Bahia Notícias
Foto: Divulgação / Alba