O ministro da Casa Civil, Rui Costa estará na Paraíba na próxima terça-feira (12) para o lançamento do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O evento acontecerá no Espaço Cultural da capital, João Pessoa com a presença do governador do estado, João Azevêdo.
Com um investimento de R$ 36,8 bilhões, o programa visa transformar a infraestrutura e serviços essenciais para a população paraibana. Entre os projetos de destaque, estão a Duplicação da BR 230, que ligará Campina Grande a Farinha, e a Adequação da BR 230, conectando Cabedelo a Oitizeiro.
Também integram o conjunto de obras as Vertentes Litorâneas da Paraíba, abrangendo os Trechos I e II, e a construção dos Hospitais de Clínicas e Traumatologia do Sertão Paraibano, em Patos. Além da edificação de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida.
Também serão executadas a 3ª adutora de água bruta e ampliação da Estação de Tratamento de Água de Campina Grande; a conclusão do canal Acauã-Araçagi; e o projeto do terceiro eixo da Transposição do São Francisco, o Ramal Piancó.
Foto: Divulgação / Agência Brasil