terça, 25 de junho de 2024
Euro 5.8267 Dólar 5.3936

SENADOR SOLICITA QUEBRA DE SIGILOS TELEFÔNICOS E TELEMÁTICOS DE RUI COSTA E FLÁVIO DINO

Douglas Santana - 07/09/2023 13:49

Em Brasília, o senador Eduardo Girão (Novo) solicitou a quebra de sigilos telefônicos e telemáticos dos ministros da Casa Civil, Rui Costa (PT), e da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB). O requerimento foi apresentado à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro.

De acordo com a coluna Paulo Cappelli, do Metrópoles, o pedido feito pelo senador se refere à quebra de sigilos dos períodos de 1º a 31 de Janeiro, no caso de Rui Costa, e de 1º a 9 de janeiro, para Dino.

O parlamentar pontuou que o chefe da pasta da Casa Civil tem a atribuição de “realizar a integração das ações governamentais”, o que envolve medidas para evitar os atos antidemocráticos.

O parecer cita ainda a participação da pasta em reunião na noite do dia dos ataques antidemocráticos, quando foi planejada a desocupação do QG do exército em Brasília.  Sobre a quebra de sigilo de Dino, Girão argumenta ser da responsabilidade do ministro “garantir a segurança física e patrimonial da Esplanada dos Ministérios”.

 

Foto: Ton Molina/Agência O Globo e Cadu Gomes/Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.