quinta, 21 de novembro de 2024
Euro 6.0939 Dólar 5.8149

PROGRESSISTAS QUER A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL E UM MINISTÉRIO DOS ESPORTES MAIS ROBUSTO

João Paulo - 06/09/2023 06:59 - Atualizado 06/09/2023

O Partido Progressista apresentou uma lista de novas exigências na mesa de negociação com o Palácio do Planalto para entrar no governo do presidente Luis Inácio Lula da Silva. Dentre elas a troca no comando da Caixa Econômica Federal. O partido aceita o Ministério do Esporte, hoje liderado por Ana Moser, mas quer turbiná-lo com quatro novas secretarias para destinar emendas parlamentares.

O PP também quer a criação do Fundo Nacional do Esporte, que seria incrementado com verbas de emendas parlamentares. A lista com os pedidos surgiu em novas conversas nesta terça-feira com deputado André Fufuca (PP-MA), líder do PP na Câmara, que será ministro de Lula.

Uma das secretarias trataria de jogos eletrônicos. Auxiliares do Planalto afirmam que a secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, já fez um desenho do novo organograma do ministério já com esse novo órgão. As outras três secretarias tratariam de temas ligados a assistência social, juventude e empreendedorismo. O PP já havia pleiteado a transferência para o Esporte da Secretaria das Apostas Esportivas, que vai regular e acompanhar a tributação das casas de aposta

Outra demanda do partido de Arthur Lira é que Lula já encaminhe agora a troca na Caixa Econômica Federal, substituindo a atual presidente, Rita Serrano, por um quadro indicado pelo partido, a ex-deputada Margarete Coelho. Lula, no entanto, quer resolver as trocas na Caixa futuramente.

Foto: Adriano Machado/Reuters

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.