Os índices futuros dos EUA e bolsas da Europa operam no vermelho nesta quarta-feira (6), em meio à escalada dos preços do petróleo, que levou o Brent a máxima de 10 meses, após Arábia Saudita e Rússia prolongarem um conjunto de cortes voluntários de oferta até ao final do ano, levantando preocupações com a inflação e renovando apostas de que os juros continuarão elevados por mais tempo.
A Arábia Saudita estenderá seu corte de produção de 1 milhão de barris por dia até ao final de dezembro, enquanto a Rússia disse que reduzirá as suas exportações de petróleo em 300 mil barris por dia.Na agenda econômica, investidores aguardam a divulgação do Livro Bege, às 16h (horário de Brasília), com o sumário das condições econômicas que conduzirão a próxima reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed).
Por aqui, na véspera do feriado de 7 de Setembro, saem os dados da produção automobilística da ANFAVEA e o IGP-DI de agosto. Para a inflação do IGP-DI, a expectativa do Itau é de crescimento de 0,25% na medição mensal, elevando a taxa anual para -6,7%.