sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

JERÔNIMO REÚNE CONSELHO POLÍTICO E NÃO FALA DA PRÉ-CANDIDATURA DO PT A PREFEITURA DE SALVADOR

Redação - 03/09/2023 01:05 - Atualizado 03/09/2023

O governador Jerônimo Rodrigues reuniu seu conselho político com 12 partidos e os senadores Jaques Wagner e Otto Alencar, o vice-governador, Geraldo Júnior na manhã deste sábado, 02, no CAB. Na ocasião, foram discutidos os critérios para constituição dos palanques de Jerônimo na Bahia.

Os secretários de Estado Luiz Caetano, Adolpho Loyola, Manoel Vitório, André Curvello, os presidentes dos partidos e o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes também estiveram presentes.

O Governo apresentou um balanço do panorama das finanças e fiscal do Estado, um panorama das principais ações, obras e projetos estruturantes em andamento do Governo do Estado e do Governo Federal via PAC.

Depois, foi apresentado também pesquisa de opinião acerca da imagem do governo e do governador em 14 regiões da Bahia e também no estado. E discutido o quadro político eleitoral do estado focado nas 70 maiores cidades.

O  governador disse que Salvador merecerá reunião específica para debater eleições e que ele vai convidar os partidos. Primeiro serão chamadas as legendas que têm pré-candidatura em Salvador e depois o Conselho como um todo para chegar a uma solução.

Segundo o presidente do PT Bahia, Éden Valadares,  o governador quer trabalhar para ter a maior unidade em todas as cidades da Bahia. E disse que os  partidos precisam se  juntar para o fortalecimento de Jerônimo e de Lula, pois 2024 é a anti-sala de 2026.

Onde não houver consenso em torno de uma única candidatura em torno do Governo do Estado da base de Jerônimo, nós da Federação PT, PCdoB e PV encaminhamos alguns critérios que nós da Federação defendemos alguns critérios que estão sendo discutidos pelo governador com o Conselho Político, dentre eles tem primazia os candidatos e candidatas que apoiaram Jerônimo no primeiro turno de 2022, na sequência envolver aqueles que apoiaram no segundo turno, e depois aqueles que vieram compor a base depois das eleições”, afirmou o presidente do PT Bahia, Éden Valadares.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.