Através do pedido feito pela deputada estadual Fabiola Mansur (PSB), o secretário de Cultura do governo Jerônimo (PT), Bruno Monteiro, receberá o título de cidadão baiano na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
O projeto de resolução nº 2.112/2023, feita por Fabíola, foi publicado no Diário Oficial do Legislativo (DOL), desta sexta-feira (1º). Conforme o documento, assinado pelo presidente Adolfo Menezes (PSD), o título será entregue em sessão especial, ainda em data e hora a serem estabelecidas. No histórico, Bruno já possui o título de Cidadão Soteropolitano, recebido em junho, na Câmara Municipal de Salvador.
A deputada estadual aponta que o secretário de Jerônimo “teve atuação de destaque no ativismo cultural, sendo um dos fundadores do movimento 342 artes, que possui o escopo de alavancar as atividades da classe artística em causas políticas”, justifica.
O pedido já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da AL-BA, em agosto. Natural de Porto Alegre, Bruno Monteiro, morou em Brasília e no Rio de Janeiro, antes de desembarcar em Salvador, onde reside desde o ano de 2018.
Foto: Reprodução/Redes Sociais/Instagram – @fabiolamansuroficial