quinta, 18 de julho de 2024
Euro 6.0049 Dólar 5.4906

LULA COBRA CONGRESSO NACIONAL PELA APROVAÇÃO DA MP QUE TAXA OS SUPER-RICOS

Douglas Santana - 29/08/2023 10:56

Na manhã desta terça (29), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cobrou que o Congresso Nacional aprecie e vote a Medida Provisória que prevê a cobrança de 15% a 20% sobre rendimentos de fundos exclusivos.

A MP, assinada pelo Presidente da República nessa segunda (28), precisa ser votada pelos deputados federais para que vire lei. Por isso, o chefe do Executivo cobrou que os parlamentares “proteja os mais pobres” e votem a favor.

“Fizemos a coisa justa e sensata. Espero que o Congresso Nacional, de forma madura, ao invés de proteger os mais ricos, proteja os mais pobres. Se tivermos que enfrentar adversidades, tudo bem, mas vamos fazer o debate para a sociedade perceber quem está do lado de quem”, disse Lula, durante o ‘Conversa com o Presidente’.

Apesar da cobrança, a base governista deve encontrar resistência do Congresso para aprovação da MP. Durante a cerimônia de assinatura, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), que estava ao lado do petista, foi o único a não aplaudir a proposta.

“Vamos ser francos, os deputados e senadores eleitos não são representantes, em sua maioria, do povo trabalhador. A maioria são pessoas que pertencem à classe média alta. Por isso, quando chega um projeto para votar, muitas vezes eles [parlamentares] não votam a favor do interesse do povo, mas do interessa da sociedade que ele vive no meio” falou Lula.

 

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.