Nesta terça-feira (29), em Brasília, o deputado municipalista Hassan (PP) participou de audiência com o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Rafael Vitale, e cobrou com veemência a duplicação da BR-116, e providências contra o descaso e negligência com que a concessionária ViaBahia vem administrando as rodovias BRs 116 e 324 na Bahia.
Ele ainda frisou a necessidade e urgência da duplicação da BR-116, desde a ponte do Rio Paraguaçu até a divisa com Minas Gerais, com ênfase no trecho da Serra do Mutum, que vai de Jaguaquara a Jequié. Ao final da audiência, o presidente da Comissão de Infraestrutura da Alba, Eduardo Salles, entregou ao diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale, ofício solicitando que a agência aplique à ViaBahia as sanções previstas por descumprimento do contrato.
Depois do encontro na ANTT, os deputados estaduais baianos participaram de audiência pública na Câmara dos Deputados, na Comissão de Viação e Transportes, proposta pelos parlamentares federais Diego Coronel e Gabriel Nunes, onde debateram a situação das BRs 324 e 116 e cobraram providências junto ao Ministério dos Transportes.
Duas semanas antes dessa ação na capital federal, os membros da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, com apoio e participação de Hassan, protocolaram na Polícia Federal (PF) na Bahia uma representação criminal solicitando que a concessionária ViaBahia seja investigada e responsabilizada por agir com negligência.
Foto: Divulgação /