‘As pessoas vão ter uma experiência muito rara’, promete o ator, protagonista de ‘França e o Labirinto’, que irá contar com tecnólogia de áudio 3d, a produção é do Spotify junto com a Jovem Nerd
Os amantes de histórias de mistério já podem celebrar com a novidade. Anunciada na CCXP no final de 2022, a ambiciosa audiossérie França e o Labirinto, idealizada pela dupla Alexandre Ottoni e Deive Pazos (Jovem Nerd), em parceria com o Spotify, estreia na plataforma nesta terça-feira (29). Estrelada por Selton Mello, a produção propõe uma grande novidade na experiência de consumo da ficção em áudio.
Para dar vida ao investigador, o Selton Mello relembrou a experiência que teve ainda na infância ao trabalhar em um dos estúdios de dublagem mais icônicos do Brasil.
A trama acompanha Nelson França, um detetive cego (Selton Mello), que se vê diante de fantasmas do passado quando um serial killer preso há décadas, aparentemente, volta à ativa. O diferencial da áudiossérie é o uso da tecnologia de áudio binaural, também conhecida como áudio 3D, uma técnica pouco explorada no país que consiste em gravar o som da mesma forma que nossos ouvidos captam.
“Quando você reproduz esse áudio, seu cérebro é enganado porque acha que os sons estão à sua volta. É a mesma ilusão que a gente tem quando vê um filme em 3D”, esclareceu Ottoni.