quinta, 21 de novembro de 2024
Euro 6.0939 Dólar 5.8149

ZÉ TRINDADE AVALIA POSSÍVEL CANDIDATURA DE ROBINSON ALMEIDA PELO PT; CONFIRA

LUIZA SANTOS - 28/08/2023 18:24 - Atualizado 28/08/2023

O presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder) do Estado da Bahia, Zé Trindade (PSB) é um dos nomes cogitados para disputar a prefeitura de Salvador pela chapa do PT. Em entrevista ao site Bahia Econômica, ele falou sobre a escolha do diretório da sigla na capital baiana, que decidiu indicar o deputado estadual Robinson Almeida (PT) como pré-candidato.

“Todos os partidos têm legitimidade de apresentar seus pré-candidatos para a prefeitura de Salvador. O governador Jerônimo, que é o líder desse processo, definirá projeto, estratégia e candidato no tempo dele”, disse.

De acordo com as especulações, Zé tem o apoio do ministro Rui Costa, mas o senador Jaques Wagner não se comprometeu com sua eventual candidatura. Segundo o presidente da Conder, Jerônimo será o responsável pela composição.

“Ele vai entender qual é a melhor estratégia e qual é o melhor nome para que possa fazer uma disputa realmente de tamanho que representa a participação do nosso grupo político que é comandado hoje pelo governador Jerônimo dentro desse processo”, defendeu.

Embora o PSB esteja na base de apoio político do PT, a sigla costuma pleitear a cabeça da chapa. Desta forma, Trindade não descartou migrar de partido, caso seja escolhido como candidato.

“Na realidade é um processo. O governador junto com esses atores políticos todos, vai definir a melhor estratégia. E nessa melhor estratégia vai ser esse ser o candidato único, vai ser o fragmentado […] Os partidos são partidos aliados, partidos que já marcham juntos e nós tivemos a oportunidade de mostrar nessa última eleição agora de 2022 que quando nós saímos juntos e unidos, nós somos vitoriosos. Somos muito fortes! Então se vai ser pelo partido vai ser pelo partido A, B, C, isso não é discussão pra agora”, concluiu.

Zé Trindade falou ainda sobre as obras da Conder em todo o estado baiano. Confira a entrevista completa.

FOTO: Reprodução/Redes Sociais

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.