Com a expectativa de movimentar cerca de R$ 100 milhões em Salvador, o prefeito Bruno Reis (UB), lançou o Salão Náutico de Salvador com Grand Pavois. O evento será realizado de 14 a 19 de novembro, na Bahia Marina, e vai reunir representantes do segmento náutico, de turismo e de lazer.
O Grand Pavois é internacional, ocorre há 50 anos na França, e essa será a primeira edição nas Américas. Além de explorar possibilidades de investimentos, o espaço é usado para fechar negócios.
“Por trás desse evento vem toda uma estratégia de estímulos ao turismo náutico. Vamos receber visitantes do Brasil e do mundo. Como é a primeira vez, a gente ainda não tem uma estimativa de público, mas esse evento tem uma dimensão muito grande e vai disputar com eventos do Rio e de São Paulo. Serão feitos muitos negócios e a estimativa é passar dos R$ 100 milhões”, afirmou o gestor.
Os detalhes foram apresentados nesta segunda (28), durante um evento na Bahia Marina, no Comércio. Bruno Reis contou que existe um comitê na prefeitura responsável por pensar estratégias para o setor. Haverá diversas atrações com atividades esportivas, palestras e exposições. Cerca de 60 embarcações estarão disponíveis para visitação.
O diretor da AZ Produção e responsável pela organização do Salão, Francisco Brandão, visitou La Rochelle, na França, onde o Grand Pavois é realizado, e voltou com muitas ideias. Ele contou que o evento tem três objetivos.
“Vamos promover a cidade como destino turístico, fomentar a indústria náutica para fazer negócios e promover a cultura náutica na cidade para que o soteropolitano curta mais a Baía de Todos os Santos, porque são várias possibilidades de aproveitar essa beleza natural. O esporte é uma das almas da náutica, envolve a comunidade e passa por natação, canoagem, vela, pesca e jet ski, entre outras”, contou.
Foto: Reprodução/Grand Pavois