Nesta segunda-feira (28), durante o lançamento do Salão Náutico, o prefeito Bruno Reis (UB) afirmou que o governo da Bahia é o responsável pela queda de Salvador no Ranking de Competitividade dos Municípios idealizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), em parceria com a Gove e o Sebrae.
Ele ainda disse que sua administração vem fazendo um ‘esforço grande’ para tornar a cidade cada vez mais competitiva, mas apontou as gestões petistas como gargalo para o desenvolvimento. “É óbvio, sem querer politizar, que o estado que tem a queda que teve, como o estado da Bahia, acaba puxando Salvador”, pontuou o prefeito.
O prefeito relatou também que “outros institutos colocam que nós crescemos no ranking de cidades que se modernizaram e que aumentaram a sua produtividade”.
“Efetivamente, a gente vê isso nos números. Salvador abandonou o título nacional de capital do desemprego e é a cidade que mais gera emprego do Nordeste”, disse o gestor municipal. Queremos que Salvador seja conhecida como a capital de negócios”, concluiu.
Foto: Divulgação / Ana Lícia Menezes