sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

NEXTRON CHEGA À BAHIA E ANUNCIA ATÉ 15% DE DESCONTO NA CONTA DE LUZ

Douglas Santana - 26/08/2023 11:05 - Atualizado 26/09/2023

A Nextron, chega à Bahia trazendo boas novidades para os baianos. A startup de energia solar por assinatura, está garantindo até 15% de desconto na conta de luz de residências e empresas. A empresa se baseia no mercado de geração distribuída compartilhada, conectando usinas de energia renovável aos consumidores, de forma simples e 100% digital.

O consumidor não precisa instalar nenhuma placa fotovoltaica, nem pagar um real de taxa de adesão e ainda contribuí com o Meio ambiente.

“O Nordeste é responsável por cerca de 15% do PIB e 30% da população nacional. Mais do que isso, a região conta com um nível de irradiação solar muito alto em comparação com o restante do país. No entanto, as capitais estão muito desenvolvidas e cresceram verticalmente nos últimos anos. Assim, não há muita disponibilidade para instalação de painéis solares nos centros urbanos”, relata Ivo Pitanguy, CEO e fundador da Nextron.

As últimas duas semanas foram marcadas por reuniões com empresários, representantes de federações e associações.

“Estamos muito felizes com a nossa chegada à Bahia, fomos muito bem recebidos. Em pouco tempo já celebramos importantes acordos, parcerias essas, fundamentais para entregarmos energia renovável aos 4 cantos do Estado. A Bahia tem uma energia incrível e os baianos merecem receber em casa uma energia limpa e mais leve para o bolso”, comemorou Victória Fortunato, responsável pela coordenação das ações comerciais no estado.

Para assinar os serviços da climate tech basta o interessado acessar o site oficial ou o app, selecionar a distribuidora de energia da área onde vive e em seguida, declarar qual o tipo de imóvel que irá receber a energia limpa.

Após isso, é necessário indicar o valor médio da conta de luz e o acesso aos dados de cadastro junto à distribuidora, para que a Nextron entenda a necessidade do cliente e consiga automaticamente conectá-lo à usina renovável de sua região. Vale ressaltar ainda que não há necessidade de obras para adesão à Nextron, pois o serviço não depende da instalação de placas solares no local.

 

Foto: Shutterstock

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.