sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CONSUL ENGENHARIA ENTREGA CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO LOGÍSTICO AO GRUPO RICARDO BRENNAND EM SALVADOR

João Paulo - 24/03/2024 10:00 - Atualizado 25/03/2024

No Brasil, os condomínios logísticos estão em crescimento, com entrega de 6,143 milhões de m² em imóveis logísticos A+, A e B, de 2020 a 2022, de acordo com dados da plataforma de análise de dados da SiiLA, fonte de informações e inteligência para o mercado imobiliário. Até o terceiro trimestre do ano passado, foram entregues 1 milhão m² de condomínios logísticos, com taxa de vacância (desocupação) de menos 10%. Para este ano, está projetada a construção de mais de 2,8 milhões de m² de área logística no país. Na capital baiana, um grande centro logístico triple A é entregue pela Consul Engenharia à empresa Brennand Logística, do Grupo Ricardo Brennand.

No centro logístico de Pirajá, a área locável de aproximadamente 45 mil metros quadrados conta com 9 módulos para armazenagem e logística, servidos por 78 docas, 40 vagas para carretas e 275 vagas para veículos leves. Os módulos podem variar desde 2.888 m2 até 42.500 m2, de acordo com a necessidade de armazenagem da empresa, sempre respeitando o mais alto padrão construtivo e tecnológico. O empreendimento representa 1/3 dos 133 mil metros quadrados do mercado logístico de Salvador.

A parceria de sucesso para a construção do Centro de Distribuição Logístico Triple A, em Pirajá, se materializa em um equipamento moderno e inovador, que traz melhorias estruturais e viárias à região e vai contribuir para o desenvolvimento econômico da cidade.

O diretor nacional de Construção, Hassan Luedy, diz que a construção foi desafiadora. “No início, foi preciso a implosão de um reservatório elevado com 30 metros de altura, o equivalente a um prédio de 10 andares, e aterro do forno da antiga indústria de azulejos Iasa, com 11 metros de profundidade. Vencemos todos os desafios do terreno e entregamos um empreendimento grandioso e processos construtivos com excelência na capacidade técnica, adotando práticas limpas, cuidado com o meio ambiente, e o padrão de qualidade da Consul Engenharia para atender plenamente as exigências da Brennand Logística e do mercado triple A”.

“A Brennand Logística tem como um dos seus princípios empresariais a busca pela excelência em todos os detalhes dos seus negócios. E não poderia ser diferente durante a etapa de construção dos seus empreendimentos. A escolha da Consul Engenharia para construção do Brennand Logística Pirajá se provou muito acertada pelo compromisso de toda a equipe da empresa com a qualidade, custo e prazo para conclusão das obras. O resultado deste empenho é a nossa satisfação em termos um empreendimento com cerca de 45.000 m2 concluído num prazo de 8 meses, com padrão construtivo diferenciado e no orçamento pactuado entre as partes”, diz Luís Henrique Valverde do Grupo Ricardo Brennand.

LEGENDA 1: Centro de distribuição logístico em Pirajá, Salvador, é entregue pela Consul Engenharia à Brennand Logística, do Grupo Ricardo Brennand (Foto divulgação Consul Engenharia)

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.