sábado, 13 de julho de 2024
Euro 5.9574 Dólar 5.4654

POLÍCIA APREENDE CELULAR E HD DE JAIR RENAN BOLSONARO

Victoria Isabel - 24/08/2023 12:58 - Atualizado 24/08/2023

Durante uma operação realizada nesta quinta-feira (24) a Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu o celular, um HD e alguns documentos com anotações eleitorais pertencentes a Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro. A ação faz parte de uma investigação conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Ordem Tributária (DOT), ligada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor) da Polícia Civil.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços de Jair Renan em Balneário Camboriú, Santa Catarina, e em outra localização no Sudoeste, uma área nobre de Brasília. A investigação apura um esquema que envolve estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

Além de Jair Renan, as autoridades também visam prender Maciel Carvalho, amigo e instrutor de tiro de Jair Renan, e uma terceira pessoa ainda não identificada. O advogado de Jair Renan, Admar Gonzaga, ressalta que é importante analisar o assunto de forma abrangente, pois o alvo principal seria outra pessoa ligada ao instrutor de tiro.

Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.