O Grupo Bons Negócios, que reúne mais de 200 empresários, realizou nesta quarta-feira um encontro para discutir a reforma tributária. O encontro teve a presença do advogado Marcelo Nogueira Reis, do vereador Edvaldo Brito e do economista Armando Avena.
No encontro forma discutidos pontos essenciais da reforma, os efeitos no âmbito da economia e os impactos na Bahia e em Salvador. Em todas as falas, destacou-se a necessidade dos empresários influir nos processo de discussão da reforma e suas consequência sobre vários setores.
O coordenador do grupo que completo 7 anos de atuação, Renato Tourinho, reiterou a necessidade dos empresários se movimentarem para defender suas reivindicações.
O vereador e professor Edvaldo Brito criticou pontos da reforma e discorreu sobre a dificuldade que a sociedade encontra para ser ouvida pelos políticos. E deu exeploa de suas dificuldades na Câmara de Vereadores.
“Fizemos de tudo, por exemplo, para saber em que obras seria utilizadas os recursos do empréstimo de R$ 300 milhões aprovado na Câmara. Mas o Poder Executivo não esclarece com será sua destinação”, exemplificou o professo e vereador.
O economista Armando Avena mostrou a necessidade da sociedade se unir em defesa dos incentivos fiscais destinados ao Nordeste, cujo artigo foi retirado do projeto de reforma aprovado na Câmara. “A região Nordeste precisa desses incentivos até 2032, como compensação da forca de atração de investimentos do Sul e Sudeste”, disse Avena.