O deputado federal Cláudio Cajado (PP) afirmou durante entrevista ao programa Isso é Bahia da Rádio A TARDE FM desta quarta-feira (23) que a aprovação da nova regra fiscal do governo, intitulada de arcabouço fiscal – conjunto de regras que substituirá o teto de gastos no controle das contas públicas – foi satisfatória para todos os envolvidos: Câmara, Senado e governo federal.
“Acho que ficou bom, até porque o governo também não fez grandes atuações para manter o Fundeb e o fundo do DF dentro da base de gastos. Digamos assim que não houve nenhum ruído por esse atendimento. Acho que a narrativa venceu os fatos como eles são de verdade, estavam errados ao dizer que esses recursos dentro da base de gastos prejudicava a educação, o fundo do DF, o que não era verdade. Essa lei é moderna e vai dar para a gestão do atual governo uma contemporaneidade em relação ao antigo regime fiscal que era o teto de gastos. Todos saíram satisfeitos. Foram 379 votos, 15 a mais que a primeira votação em maio”, pontuou.
A Câmara aprovou o texto-base do arcabouço fiscal, nesta terça-feira (22). O parecer do relator com a inclusão de emendas do Senado recebeu 379 votos favoráveis e 64 contrários. Depois da análise dos destaques, a proposta vai para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Foto: Lula Marques/ Agência Bras