sábado, 25 de maio de 2024
Euro 5.614 Dólar 5.1764

SECRETÁRIO ANUNCIA QUE PROJETO DE TÚNEL REFRIGERADO NO CENTRO HISTÓRICO ESTÁ EM FASE FINAL

Redação - 22/08/2023 19:30

O Secretario Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas da Prefeitura de Salvador, Luiz Carlos de Souza, anunciou que o  projeto para a construção de um túnel refrigerado para pedestres entre o Campo da Pólvora, em Nazaré, e o Taboão, ficará pronto em setembro.

O anúncio levantou especulações de que a construção do túnel estaria entre as obras resultantes do empréstimo de R$ 300 milhões aprovado pelos vereadores, já que esse foi o valor divulgado anteriormente. (Veja aqui).

Mas o prefeito Bruno Reis afirmou que na manhã de hoje (22) que os recursos serão empregados na construção de uma arena esportiva em Salvador, um grande ginásio de esportes e uma grande arena multiuso.

“Para transformar o Pé Preto em um dos locais mais bonitos da cidade, no Nordeste de Amaralina; para requalificar, praticamente, o último trecho de orla que falta de Periperi, Escada e Praia Grande [Subúrbio Ferroviário]; para fazer uma grande intervenção urbanística naquele canal do Rio Vermelho, para fazer obras que vão elevar ainda mais o patamar da nossa cidade”, agregou  Bruno,  em fala durante cerimônia de assinatura para requalificação da Rua Afonso Celso, no bairro da Barra. (Veja aqui)

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Luiz Carlos de Souza, o projeto executivo do túnel, que está em fase de elaboração, mudou.  Em declaração ao Correio, o secretário disse que será necessário realocar a estação da Rua 12 de Outubro,  porque  o Iphan não autorizou mais de um pavimento.

O túnel refrigerado, apenas para pedestres, terá 825 metros de extensão e  ficará entre 12 e 50 metros de profundidade no solo.

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.