Em entrevista à Rádio Metropole, o deputado estadual Eduardo Salles (PP), defendeu a punição dos gestores da ViaBahia. O parlamentar também é presidente da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
Eduardo afirmou que a representação, feita por uma comitiva de parlamentares ao Ministério Público e à Polícia Federal, pode acarretar na prisão do presidente da empresa responsável por administrar as rodovias federais na Bahia.
“A gestão da BR-116 é um ato criminoso, eu não tenho dúvida. Alguém tem que ser responsável por isso, alguém tem que ser punido. Por isso, entramos com uma representação criminal no Ministério Público Federal e na Polícia Federal, apontamos a omissão contratual e, caso seja comprovada, que a pena seja a prisão do presidente da ViaBahia”, afirmou.
Na terça-feira da semana que vem (29), um grupo de deputados estaduais deve viajar a Brasília para questionar o reajuste no valor do pedágio que foi aprovado pela Agência Nacional Reguladora de Transportes (ANTT).
“Na audiência da AL-BA, eles disseram que não iam aumentar o pedágio enquanto as irregularidades não fossem resolvidas, e mesmo assim eles entraram com pedido na agência reguladora que aprovou o reajuste. Quem não cumpriu até hoje nada do que foi colocado desde 2010, aumenta o pedágio e ainda quer uma prorrogação de concessão. Nós vamos dar mais uma chance a quem nos deu chance nenhuma? Isso não é correto”, acrescentou.
Foto: Reprodução/Radio Metropole