domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

BRUNO REIS FALA SOBRE CONFILITO INTERNO NA UB; ENTENDA

Victoria Isabel - 22/08/2023 12:42 - Atualizado 22/08/2023

Durante autorização das obras de requalificação da Rua Afonso Celso, na Barra, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), nesta terça-feira (22), comentou sobre o conflito interno que ocorre no União Brasil entre o presidente nacional da sigla, Luciano Bivar, e demais membros da executiva.

De acordo com o jornal O Globo, o secretário-geral do partido, ACM Neto, liderou um processo de “fritura” de Bivar com aliados do UB, após o presidente interferir no diretório do Amazonas e convocar, unilateralmente, uma eleição fora de época na sigla para tentar eleger lideranças locais alinhadas a ele.

De acordo com Bruno Reis, essa atitude levou representares do UB a ir à Justiça, por ter considerado a decisão de Bivar ‘unilateral’. “Nós fomos à Justiça por entender que houve um desrespeito ao estatuto do partido e toda vez que isso ocorrer adotaremos a mesma posição”.

“Bivar tomou uma decisão unilateral de alterar a comissão provisória do Amazonas, e, estatutariamente, qualquer decisão em relação às composições partidárias nos estados e nos municípios tem que ser aprovada por 60% da comissão instituidora. Então, ele cometeu uma ilegalidade, e nós fomos à Justiça, conseguimos um mandado de segurança que suspendeu essa substituição, e isso resultou, naturalmente, numa discussão interna para que o está no estatuto pudesse ser respeitado”, pontuou o prefeito de Salvador.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.