domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

DISPUTAS INTERNAS NO UNIÃO BRASIL PODEM LEVAR NETO A “FRITAR” BIVAR DO UNIÃO BRASIL

Douglas Santana - 22/08/2023 09:09

Secretário-geral do União Brasil, ACM Neto tem agido para frear uma intervenção do presidente nacional do partido, Luciano Bivar, em diretórios da sigla nos estados, visando apoio à sua recondução no cargo.

De acordo com O Globo, o desentendimento começou após Bivar interferir no diretório do Amazonas e convocar, unilateralmente, uma eleição fora de época na sigla para tentar eleger lideranças locais alinhadas a ele. O episódio aconteceu também em outros estados, como Maranhão, Mato Grosso e Acre.

O partido do ex-prefeito de Salvador, oriundo da fusão entre PSL e Democratas, convive com disputas internas desde 2021, quando fundaram a nova legenda. Segundo a publicação, a maioria dos membros da executiva nacional do União Brasil emitiram uma nota com críticas à atuação de Bivar.

O documento teria sido assinado e enviado por ACM Neto, José Agripino Maia (ex-senador), Ronaldo Caiado (governador de Goiás), Professora Dorinha Seabra (senadora pelo Tocantins), Mendonça Filho (deputado federal por Pernambuco), Davi Alcolumbre (senador pelo Amapá e ex-presidente do Senado) e Bruno Reis, prefeito de Salvador.

“O presidente Bivar, infelizmente, tomou uma decisão individual que caberia à executiva nacional, o que mostra a necessidade de uma repactuação interna no partido, inclusive, para que deputados e senadores tenham maior peso nas decisões”, disse Neto ao O Globo.

 

Foto:

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.