A Pituba viveu uma noite de terror neste sábado (19) com um tiroteio que resultou em quatro mortos. O confronto foi entre policiais militares e quatro homens suspeitos de crimes nas proximidades da Praça Nossa Senhora da Luz. Armas e um carro roubado foram apreendidos.
Moradores da Pituba relataram ao Bahia Econômica que as pessoas que moram nas proximidades da Praça Nossa Senhora da Luz, considerada área nobre de Salvador, ficaram aterrorizados, com as pessoas deitando no chão com medo de balas perdidas.
A Polícia Militar informou em nota que viaturas faziam ronda quando foram informadas pela Central de Comunicação que homens suspeitos de praticar ações criminosas na Boca da Mata, em Cajazeiras, estariam pela região da Pituba.
“Com base em informações referentes às características do automóvel, as buscas foram iniciadas, sendo o carro encontrado. Durante a tentativa de abordar os ocupantes do veículo, os indivíduos efetuaram disparos contra os policiais. Houve o revide e, após a troca de tiros, quatro homens foram encontrados feridos”, diz a nota.
Os bandidos foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram aos ferimentos. A operação foi das guarnições dos Batalhões de Polícia de Choque (BPChq) e de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo). Os nomes dos mortos não foram divulgados.
Os policiais apreenderam com os suspeitos quatro pistolas, duas de calibre Ponto 40, uma 380 e uma 9mm, todas com numeração raspada, além de 133 munições de diversos calibres. O carro usado pelos homens possuí restrição de roubo e estava com a placa clonada. O material apreendido foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde a ocorrência foi registrada.