segunda, 22 de julho de 2024
Euro 6.114 Dólar 5.6094

SECRETÁRIO DE CULTURA APAGA POST SOBRE MORTE DE MÃE BERNADETE, APÓS POLÊMICA

Douglas Santana - 20/08/2023 16:00

Alvo de críticas, após usar uma postagem sobre a morte da ialorixá Mãe Bernadete para falar sobre sua participação como gestor nas ações do governo do estado, o secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, apagou o conteúdo de seu Instagram. Ele deletou a postagem horas depois da publicação, com a repercussão negativa nas redes.

Com uma foto do governador Jerônimo Rodrigues (PT) na frente de um painel estampado com o rosto da ialorixá, o secretário lamentou a morte da religiosa, mas falou também em “alegria” pelas marcas deixadas pelo governo do estado na Bahia. A religiosa foi executada a tiros na noite de quinta-feira (17), após bandidos armados invadirem seu terreiro.

“Hoje é um dia em que nos dividimos entre a tristeza e a alegria. A tristeza motivada pelo inaceitável crime que ceifou a vida de Mãe Bernadete e para o qual o [Governo] está mobilizado em busca de justiça. E a alegria, vinda do orgulho em chegarmos à marca de 100 municípios visitados pelo governador em pouco mais de sete meses, com importantes entregas para baianas e baianos”, escreveu o secretário no post, que depois foi apagado.

 

Foto: Joá Souza/GOV-BA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.