domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PREFEITA DE LAURO ALMEJA CHEGAR AO SENADO FEDERAL EM 2026; VEJA

Douglas Santana - 26/08/2023 10:14 - Atualizado 26/08/2023

A prefeita do município de Lauro de Freiras, Moema Gramacho (PT), já está pensando nas eleições de 2026. Ela deseja ocupar uma cadeira no Senado Federal, em Brasília, numa possível sucessão de Jaques Wagner, do mesmo partido.

Contudo, Moema deixou claro que a vontade de ocupar o cargo federal não partirá de uma decisão individual, mas sim, de um debate coletivo.

“Não é só um desejo. Eu fui a primeira deputada federal eleita pelo PT da Bahia. Seria legal que eu também fosse a primeira senadora eleita pelo PT da Bahia, mas eu sou de projeto, vai ser uma coisa discutida coletivamente”, afirma, em entrevista ao portal A Tarde.

A prefeita de Lauro de Freitas, que está próxima do fim de seu mandato, afirmou que só abrirá mão da vaga no Senado, caso a deputada federal Lídice da Mata (PSB) almeje o cargo.

“Nós vamos trabalhar pra ter um do PT. E, se puder ser uma do PT, eu vou colocar meu nome. Abro mão do meu nome se for pra ser de uma mulher, para Lídice da Mata. Porque foi uma companheira que foi senadora e depois não foi para reeleição. Por uma questão de discussão política que preferiu escolher outro candidato. Se Lídice quiser ser, eu não vou enfrentar”, justificou Moema.

 

Foto: Uendel Galter/Ag. A TARDE

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.