terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5476 Dólar 5.1975

PROFESSORES ESTADUAIS FAZEM PROTESTO COBRANDO PAGAMENTO DOS PRECATÓRIOS COM JUROS

Victoria Isabel - 18/08/2023 12:57

Na manhã desta sexta-feira (18), professores da rede estadual fizeram uma passeata para cobrar o pagamento dos precatórios com juros e correção monetária. A manifestação se deu início no Santuário de Santa Dulce dos Pobres e foi até a Brasília Senhor do Bonfim, na Cidade Baixa. O PL será votado na terça-feira (22).

Desde maio, o valor para o pagamento dos precatórios está disponível na conta do governo, mas depende do projeto de lei para ser repassado para a categoria. A manifestação teve como objetivo pressionar os deputados da Assembleia Legislativa a alterarem o projeto de lei enviado pelo governo do estado que determina o repasse sem esses valores. O protesto gerou retenção em alguns trechos do trânsito.

Haverá nova manifestação na segunda-feira (21), saindo do Campo Grande em direção a Praça Castro Alves, no Centro. E na terça, dia da votação, a categoria prometeu que vai ocupar a Alba.

Os precatórios são correções feitas pela Justiça para trabalhadores da educação básica, como professores, coordenadores pedagógicos, diretores, vice-diretores e secretários escolares que estavam em atividade entre janeiro de 1998 e dezembro de 2006. Cerca de 87 mil pessoas estão aptas para receber o pagamento, entre trabalhadores na ativa, aposentados e herdeiros.

Foto: Reprodução/Instagram

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.