O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), reforçou nesta quinta-feira (17), durante visita ao Hospital 2 de Julho, antigo Hospital Espanhol, a orientação da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) ao afirmar que, no momento, não há a necessidade de retomar o uso de máscaras faciais no estado em meio ao surgimento de uma nova cepa do coronavírus, subvariante da Omicron em Israel e na Dinamarca.
“Sobre a necessidade do retorno do uso de máscaras, não há nenhuma orientação do Ministério da Saúde, nem do Conselho Nacional de Saúde, para que a gente possa recomendar o uso. Ontem a secretária Roberta Santana (Saúde) soltou uma nota esclarecendo que nós estamos atentos, é bom que tem aqui os infectologistas de plantão, nós não podemos brincar com o tema”, informou.
O governador ainda pediu a impresa para esclarecer a situação e evitar pânico na população. ” Então eu quero pedir a vocês, da imprensa, da mídia, que nos ajude a esclarecer, para que as pessoas não entrem em pânico. Na hora que for preciso, a gente também vai orientar a comunidade. Então não há, nesse momento, nenhuma situação de recomendação “completou.
Foto: