Os projetos de construções da ponte Salvador-Itaparica e do VLT do Subúrbio, também na capital baiana, ficaram de fora do anúncio de recursos do Novo PAC [Programa de Aceleração do Crescimento]. A ausência desses projetos na lista do programa já havia sido sinalizada pelo ministro Rui Costa (PT), da Casa Civil.
O VLT do Subúrbio, que não estava na lista de prioridades, deve ter seu contrato com o consórcio Skyrail cancelado, segundo a secretária de Desenvolvimento Urbano da Bahia (SEDUR), Jusmari Oliveira (PSD), de Desenvolvimento Urbano.
No entanto, as duplicações da BR-242 e da Estrada do Derba, além de outras intervenções em adutoras e barragens no interior do estado, que não estavam incluídas na lista de prioridades entregue a Lula, foram listadas no pacote de obras do Novo PAC.
A partir do próximo mês de setembro, o governo federal lançará editais, que somam R$ 136 bilhões para a seleção de outros projetos prioritários de estados e municípios nas seguintes áreas: estados e municípios nas áreas de Cidade, Saúde, Educação, Cultura e Esporte.