O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, lançou nesta sexta-feira (11), no Theatro Municipal desta cidade, o Novo PAC. O programa vai investir cerca de R$ 1,7 trilhão em todos os estados do Brasil nos próximos anos, dos quais mais de R$ 700 bilhões serão destinados aos estados da área de atuação da Sudene.
Segundo o superintendente da Sudene, Danilo Cabral, o Nordeste será contemplado em obras que falam para a sustentabilidade hídrica, avançando, inclusive na questão da Integração da Bacia do Rio São Francisco, para logística, como uma conclusão da Transnordestina, nos trechos até Pecém (CE) e Suape (PE), além das ações na área da Educação, de transição energética.
“Tudo isso dialoga com o Plano Regional de Desenvolvimento Nordeste, priorizando a desconcentração desses investimentos. É o início de uma nova etapa, que certamente vai ratificar a virada de página do nosso país, de retomada de forma plena não só o desenvolvimento econômico, mas sobretudo a inclusão social dos brasileiros, em especial dos nordestinos. E a Sudene, claro, é parte também desses esforços, porque caberá a ela a integração, a articulação, a mobilização de muitas dessas obras que foram apresentadas também no Novo PAC”, frisou.
Foto: Divulgação / G1