quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4085 Dólar 5.0093

LICITAÇÃO PARA TRANSFORMAR PALÁCIO RIO BRANCO EM HOTEL DEVE SER DIVULGADA NOS PRÓXIMOS DIAS

admin - 04/05/2021 08:02

O projeto para transformar o Palácio Rio Branco, no Centro Histórico de Salvador, em hotel de luxo começa a virar realidade. A comissão nomeada pelo Governo do Estado para elaborar a licitação que dará a concessão do imóvel à iniciativa privada vem trabalhando em ritmo acelerado para garantir a publicação do edital ainda na primeira quinzena deste mês, informa o jornal Correio.

A Secretaria Estadual de Turismo (Setur) não revela o valor do lance mínimo e nem o prazo de concessão. A pasta diz que estas informações serão divulgadas somente no edital.

O grupo português Vila Galé, continua sendo o único interessado no imóvel. A Setur ressalta que, embora o grupo português tenha sido o primeiro a manifestar interesse (o Vila Galé chegou a elaborar, em parceria com o governo, em 2019, um estudo de viabilidade técnica para implantação de um hotel no palácio) isso não o coloca em vantagem junto a outros possíveis interessados. “Este estudo pertence ao Governo do Estado”, diz na nota.  A proposta dos portugueses é fazer a revitalização do imóvel e construir três novos prédios anexos.

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.