Nesta sexta-feira (11), o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lançará o novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em cerimônia que contará com a participação de quase duas dezenas de governadores e políticos.
Serão destinados R$ 5 bilhões para os projetos solicitados pelo governo da Bahia. O Bahia Econômica noticiou com exclusividade a lista de projetos incluídos no novo PAC. São eles: Ferrovia Oeste-Leste, Estrada do Derba, Projeto para construção do Canal do Sertão, Contorno Norte de Ilhéus, Duplicação da BR 101, Saída de Mucuri para Eunápolis, Ampliação do aeroporto de Barreiras e Três barragens.
Foi anunciado pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, que o novo PAC contará com um orçamento de R$ 240 bilhões ao longo dos quatro anos da terceira gestão do presidente petista. O objetivo do governo é replicar o sucesso dos programas anteriores, que impulsionaram o crescimento econômico do país e o colocaram em uma posição competitiva no cenário global de desenvolvimento.
Foto: AFP