domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA OFERTARÁ DOSE EM DRIVE-THRU E PONTOS ITINERANTES NESTE FIM DE SEMANA

LUANA NEIVA - 11/08/2023 18:16
A Campanha de Vacinação de Salvador ofertará a dose em drive-thru e pontos itinerantes neste fim de semana, 12 e 13 de agosto. A mobilização, que iniciou no último dia 31, atingiu a marca de mais de 50 mil animais protegidos em 15 dias.
Neste fim de semana, por causa do Dia dos Pais, os pontos itinerantes nos bairros Distritos Sanitários de Cajazeiras, Subúrbio e São Caetano/Valéria, além do drive-thru na UNIFTC, na Avenida Paralela, funcionarão EXCEPCIONALMENTE apenas no sábado (12), das 09h às 16h; já os pontos fixos nos shoppings Salvador Norte e no Barra estarão disponíveis tanto no sábado, das 09h às 16h, como no domingo (13), das 12h às 17h.
Devem ser imunizados a partir dos três meses de idade, exceto os que estiverem doentes. A meta da estratégia é vacinar 249 mil cães e gatos na cidade. O último caso de raiva humana em Salvador foi registrado em 2004.
“A vacinação é a principal medida de prevenção da raiva, que é uma zoonose com quase 100% de letalidade. Por isso é importante que a população procure os postos. Nos últimos anos Salvador registrou casos confirmados de raiva em morcegos, com isso, os cães e gatos de estimação ficam vulneráveis ao contato”, explica Danielle Dantas, chefe do Setor de Raiva e Veterinária do Centro de Controle Zoonoses (CCZ).
Orientações para os tutores no sistema Drive-Thru
Os tutores devem levar seus animais dentro do carro, com coleira e guia, ou em caixas apropriadas para evitar fugas e acidentes.
O ideal que além do condutor do veículo, tenha uma pessoa para conter o animal durante a vacinação
Os animais não devem ser vacinados pela janela, tendo a porta do carona ou traseira aberta para a realização da imunização
A vacinação de cães de grande porte deve ser realizada fora do veículo para a segurança do vacinador e do tutor. Nesses animais é aconselhável o uso de focinheira
Foto: Divulgação / Ascom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.