terça, 18 de junho de 2024
Euro 5.82 Dólar 5.4259

PRIMEIRO DIA DE FLIPELÔ MOVIMENTA O CENTRO HISTÓRICO DE SALVADOR

Victoria Isabel - 10/08/2023 08:48 - Atualizado 10/08/2023

A Festa Literária Internacional do Pelourinho, a Flipelô, que homenageia a escritora e ialorixá Mãe Stella de Oxóssi, movimentou o Centro Histórico de Salvador na noite de ontem (9), com apresentação da Orquestra Afrosinfônica e show de Danilo Caymmi, dando início a programação que vai até o próximo domingo (13). É esperado que cerca de 200 mil pessoas passem pelo local.

Para a realização do evento, o Governo do Estado, através das secretarias de Cultura (Secult), Turismo (Setur) e da Educação (SEC), investiu R$ 300 mil em estrutura e equipamentos para a festa. Presente na abertura, o governador Jerônimo Rodrigues considera importante a realização de festas como essa para incentivar a literatura e como forma de proporcionar conhecimento.

“A Flipelô é um marco dentro do Pelourinho, que é um bom espaço para a gente estimular leituras de cultura, de história.
Queremos estimular os jovens, os idosos e as crianças a lerem e a gostarem de ler. Espero que, nesses cinco dias, a gente possa dialogar com a população, estimulando que as escolas estaduais, municipais, particulares e as universidades estejam aqui participando, cantando, dançando, festejando, participando de recitais”, afirmou o governador.

Até domingo (13), os espaços do Centro Histórico recebem uma rica e diversa programação cultural, com literatura, gastronomia, fotografia, espaços infantis, lançamentos de livros, palestras, teatro, saraus, oficinas, recitais de poesias e apresentações musicais. Todas gratuitas. Ainda tem a ‘FLIPELÔ+’, que reúne uma programação paralela em diversos espaços públicos e privados.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.