A Secretaria da Educação do Estado (SEC), junto à comunidade escolar, disponibilizou conteúdos digitais para fortalecer a preparação dos estudantes para provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2023, que acontecem nos dias 5 e 12 de novembro.
A secretaria disponibiliza através da Plataforma Anísio Teixeira, no Portal da Educação, (pat.educacao.ba.gov.br) cerca de 15 mil recursos educacionais digitais voltados para professores, coordenadores pedagógicos, gestores escolares e estudantes.
Além de jogos, podcasts, sequências didáticas e animações, a Plataforma transmite as aulas do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITEC), que são ministradas, em tempo real e via satélite, para estudantes que residem em áreas remotas da Bahia e envolvem todos os componentes curriculares, a exemplo de Língua Portuguesa; Matemática; Ciências da Natureza: Biologia, Física, Química; Ciências Humanas e Sociais Aplicadas: História, Geografia, Sociologia e Filosofia.
Foto: Yasmim Marinho