A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de Feira de Santana vai apurar supostas irregularidades envolvendo o contrato entre a prefeitura e o consórcio responsável pela construção e gestão do Shopping Popular, localizado no município. Os primeiros atos foram apresentados na manhã desta quarta-feira (9).
De acordo o presidente da CPI, o vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), três reuniões administrativas foram realizadas e uma audiência pública está agendada para a próxima quarta-feira, 16, quando o plano de trabalho e sua “linha inicial” de investigação serão apresentados à sociedade.
“São muitos os questionamentos, os mistérios, em torno deste tema, desde o contrato do Município com o consórcio e também o contrato deste com os trabalhadores do comércio informal”, diz Jhonatas Monteiro.
O relatório conclusivo deverá estar pronto em 120 dias, após a instauração da CPI, que aconteceu em 7 de julho do ano corrente. Além de Jhonatas na presidência, a CPI tem como relator o vereador Luiz da Feira (Avante) e Sílvio Dias (PT), membro, que substitui a atual presidente da Casa, Eremita Mota (PSDB). Os nomes para compor a CPI foram designados pela Mesa Diretora do Legislativo na gestão 2021/2022, sendo aprovados em plenário.
Foto: Divulgação