sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

BARES E RESTAURANTES BAIANOS ESPERAM AUMENTO DE 30% NAS VENDAS DESTE DIA DOS PAIS

Douglas Santana - 09/08/2023 09:00

De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), 81% dos empreendedores do setor esperam aumentar as vendas no Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo (13). Salvador possui mais de 12 mil bares e restaurantes. Segundo o presidente da Abrasel na Bahia, Leandro Menezes, a expectativa de crescimento de 30% nas vendas para o setor neste Dia dos Pais.

“Sempre costumo falar que temos um segmento muito heterogêneo, portanto vamos ter comportamentos e resultados distintos de acordo com cada tipo de atividade. Mas de forma geral, esperamos um crescimento nas vendas de 30% quando comparados a um domingo normal. Obviamente teremos bares e restaurantes dobrando seu faturamento no dia, muitos também com redução nas vendas, mas no total essa deve ser a média”, pontuou, ao Tribuna da Bahia.

Muitos estabelecimentos vão apostar em promoções, como: sorteios, brindes e descontos, para atrair os clientes baianos. Entretanto, para além disso o planejamento para esta data especial deve ser algo que os donos de bares e restaurantes precisam pôr em prática, pois essa também é uma forma de ter seu diferencial.

“Nessas datas especiais é muito importante um bom planejamento: seja no marketing digital para atrair mais clientes ou na ambientação para acolhimento. Além disso, é fundamental planejar um menu que facilite a operação nessa data, assim o restaurante consegue atender de forma mais rápida, com menor tempo de fila e mais clientes ao longo do dia”, orientou Leandro.

 

Foto: Lígia Skowronski/VEJASP

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.