sexta, 22 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8331

BAHIA PODE VOLTAR A TER O FAZENDÃO COMO SUA CASA; ENTENDA

Douglas Santana - 09/08/2023 11:38

De volta ao lar. De acordo com o ex-supervisor do Bahia, Jayme Brandão, a tendência é que o Fazendão seja reativado pelo Esquadrão para ser seu Centro de Treinamento (CT). Ele explicou os principais motivos para que o Tricolor abra mão de seu moderno equipamento em Dias D’Ávila.

“Eu acho que a tendência é que [a mudança para o Fazendão] aconteça. Falando como profissional de logística, que se preocupa e preza pela boa condição do atleta, física e mental, para desempenhar o seu melhor, eu acho que a distância para a Cidade Tricolor causa um prejuízo para o Bahia em relação a performance física e mental do atleta”, disse em entrevista ao programa BN Na Bola, na Rádio Salvador FM.

O atual CT Evaristo de Macedo, utilizado pelo Bahia desde 2020, é alvo de algumas insatisfações por parte dos jogadores e comissão técnica, devido a sua distância para Salvador. Apesar de sua excelente estrutura, o local fica a 45 km da capital baiana, dificultando a parte logística e pondo em risco a segurança dos funcionários.

“Não falo da qualidade do CT do Bahia, porque é excelente, mas você tendo um terreno dentro de Salvador, a 10 minutos do Aeroporto, já com estrutura… É a tendência, o Grupo City deve sim reformar o Fazendão. O formato eu não sei, mas talvez o futebol profissional vá para o Fazendão e o CT ficar para base ou feminino. Não sei como vai ser, mas as pessoas que lá estão já perceberam o desgaste que esse trânsito para Cidade Tricolor causa no dia a dia do clube”, concluiu.

 

Foto: Shirley Stolze/Ag. A TARDE

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.