domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

‘NOSSAS DIRETRIZES SÃO DE CULTURA DE PAZ, DE PRESERVAÇÃO À VIDA’, DIZ SECRETÁRIO DA SSP SOBRE MORTES EM OPERAÇÕES POLICIAIS

Emilly Lima - 07/08/2023 18:10

O secretário de Segurança da Bahia, Marcelo Werner, afirmou que o órgão estadual está alinhado com o governo federal, depois do ministro de Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida acionar uma Ouvidoria de acompanhamento das 30 mortes ocorridas durante ações policiais. A declaração foi feita durante a inauguração de uma unidade da Polícia Civil no SAC Shopping Salvador, nesta segunda-feira (7).

“A gente recebe todas as observações e colocações do ministro Silvio. Existe um alinhamento muito grande entre secretarias e os governos federal e estadual. Em toda e qualquer ocorrência que envolve violência, adotamos todos os procedimentos necessários para a apuração dos fatos”, afirmou Werner.

No último sábado (6), o chefe da pasta de Direitos Humanos e Cidadania afirmou que intervenções policiais que resultam em números expressivos de mortes “não são compatíveis com um país que se pretende democrático e em consonância com os Direitos Humanos”.

As 30 mortes na Bahia ocorreram em oito dias, nas cidades de Salvador, em Camaçari, Região Metropolitana, e em Itatim, a cerca de 200 km da capital.

O secretário demonstrou respeito pelas colocações de Silvio Almeida, mas pontuou a importância do enfrentamento contra as facções, que amedrontam e geram violência em diversos pontos da Bahia e em todo o Brasil.

“Nossas diretrizes são de cultura de paz, de preservação à vida. A gente vem trabalhando de forma intersetorial, conversando, para que possamos adotar ações que diminuam a violência e a criminalidade, mas também temos que realizar esse enfrentamento às facções”, disse.

Foto: Alberto Maraux/Divulgação SSP

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.