sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

BAHIA TEVE O SEGUNDO MAIOR INVESTIMENTO DO BRASIL NO 1º SEMESTRE: R$ 3,6 BILHÕES

Douglas Santana - 07/08/2023 07:04 - Atualizado 07/08/2023

No último sábado, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) realizou uma reunião com seu secretariado para fazer um balanço das ações de sua gestão nesse primeiro semestre. O encontro, que contou também com participação do vice-governador Geraldo Júnior (MDB), apontou que a gestão estadual investiu de R$ 3,6 bilhões nos seis primeiros meses de 2023.

O dado da secretaria estadual da Fazenda (Sefaz-BA), mostra que a Bahia teve o segundo maior investimento do Brasil, quase o dobro do terceiro colocado, o Pará, atrás apenas de São Paulo.

“Fizemos uma avaliação dos programas mais estratégicos, como o Bahia sem Fome, que é um eixo muito forte do nosso governo. Destacamos o orçamento, como está a situação financeira, os investimentos. Já entregamos muitas escolas, muitos hospitais. Agora, é o custeio de profissionais, materiais e equipamentos de saúde ou de educação que vai requerer da gente um cuidado muito sério. E, é claro, estamos planejando o futuro”, declarou Jerônimo.

Jerônimo lembrou ainda que o Plano Plurianual 2024-2027 (PPA) será entregue até o final do mês de agosto e que, a partir dele, o governo vai pensar nos próximos anos. A 8ª reunião do secretariado está marcada para o mês de setembro.

 

Foto: Feijão Almeida/GOV-BA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.