Com a presença do novo presidente, Paulo Cavalcanti, a Associação Comercial da Bahia (ACB) retomou suas reuniões plenárias nessa quinta (03). Na ocasião, foram discutidos temas relativos para o planejamento da entidade. Além disso, houve a apresentação de propostas e ideias de projetos para melhorar o ambiente empresarial no estado.
Essa foi primeira reunião presidida por Paulo Cavalcanti. Foram tratadas pautas como representação empresarial e valorização do empresário e da função social da empresa, formalização de trabalhadores, revitalização do bairro do comércio, economia do mar, saneamento básico e educação, portos e estradas.
“A ACB tem a marca de atuar há 212 apenas com a doação voluntária de seus associados. É a união e participação dos empresários, com demonstração de apoio, sugestão de ideias e projetos que garante a sustentabilidade da nossa casa e nos torna uma voz com representatividade e ressonância para manteremos o nosso associativismo forte e lutar pelas transformações necessárias para o país”, declarou Cavalcanti.
Coordenador do Núcleo de Educação e Cultura da ACB, o professor Ney Campello apresentou o planejamento que está sendo organizado pelos núcleos e comissões que compõem a estrutura operacional da entidade.
Serão 17 no total, trabalhando com uma agenda anual de eventos, cursos e capacitações, além de serviços como câmara de mediação e arbitragem, comércio exterior e certificados.
Foto: Valter Pontes/SECOM