O prefeito Bruno Reis (UB) afirmou que a Prefeitura de Salvador vai subsidiar a tarifa do transporte público da capita baiana. O setor vem enfrentando problemas na operação desde a pandemia da Covid-19. A declaração foi feita nesta quarta-feira (2), durante lançamento de edital voltado para o setor cultura, no Teatro Gregório de Mattos.
“A prefeitura, pela primeira vez, em toda sua história, vai pagar parte da tarifa para o transporte público. O prefeito, para diminuir o aumento, vai pagar parte da tarifa. Já ganhamos 7 meses, era para ter sido em 1º de janeiro. Quem sabe ganhamos mais sete, oito, nove. Tem um contrato de concessão, lá diz o que é de obrigações deles e da prefeitura”, afirmou o prefeito.
Em relação ao prazo previsto para uma definição a respeito do reajuste da tarifa de ônibus na capital baiana, ele afirmou que ainda não foi decidido.
“Gente, não tem prazo. Está em discussão, hoje ainda vou me reunir pra tratar desse assunto. Está havendo as discussões do consórcio e da consultoria contratada pela Prefeitura pra estudar a revisão tarifária. Tem diversos pontos divergentes, então, estamos sim tentando construir os consensos”, declarou o chefe do Executivo municipal, em entrevista coletiva.
Foto: Reprodução/Redes Sociais