Não é novidade que a atual campanha do Bahia na Série A tem decepcionado a Nação Tricolor. Mesmo com o aporte financeiro do Grupo City, a equipe treinada pelo português Renato Paiva, vem repetindo péssimas campanhas de temporadas passadas.
O empate em 0 a 0, contra o São Paulo, no último domingo (30), aumentou o jejum tricolor que só venceu uma única partida, em 17 jogos. Com isso, o Bahia amarga a zona de rebaixamento, na 17ª posição.
Automaticamente, os torcedores cobram logo por mudanças, principalmente no comando da comissão técnica. No sábado (29), o jornalista Benjamin Back, divulgou a informação de que o técnico Rogério Ceni, ex-São Paulo, tem ganhado forças para assumir o Esquadrão de Aço.
Nas últimas horas, uma apuração conjunta do produtor de conteúdo Matheus Barbaço, do canal Sou Mais Bahia, e Santiago Oliveira, do Jornal Massa, revelaram que o Bahia fez uma sondagem para saber como anda a disponibilidade do treinador brasileiro.
No Nordeste, Ceni fez história ao conquistar diversos títulos, incluindo a Série B, em 2018, pelo Fortaleza. Tudo indica que Paiva está de horas contadas no CT Evaristo de Macedo. O próximo jogo do Bahia será neste domingo (06), às 18h30, contra o América-MG, na Fonte Nova.
Foto: Marcello Zambrana/AGIF