domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

POR MÁGOA COM O PT, DEPUTADO BAIANO AFIRMA TER VOTADO EM BOLSONARO E REVELA COMPROMISSO COM BRUNO REIS PARA 2024

Douglas Santana - 01/08/2023 07:38 - Atualizado 01/08/2023

As eleições 2024 está aquecendo as turbinas, mas a última corrida eleitoral ainda tem rendido muitos assuntos no noticiário político. O deputado federal João Leão (PP) revelou que apoiou o então candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), no segundo turno das eleições 2022.

O motivo seria as mágoas de João Leão com o Partido dos Trabalhadores (PT). Na época, o Partido Progressistas (PP), que fazia parte da base de apoio do governo Rui Costa (PT), cortou os laços com a gestão petista e declarou apoio ao grupo de ACM Neto (UB).

“Decidi porque fiquei magoado. Muito magoado, com toda honestidade, com aquilo que fizeram comigo, então apoiei Bolsonaro realmente pelo que o PT fez. Os caras não honraram comigo”, relatou Leão, em entrevista ao MetroPod, da Rádio Metropole.

Segundo João, houve um acordo feito com Rui e o candidato à Presidência nas eleições de 2022, Lula (PT). Pelo pacto, Rui renunciaria ao governo para Leão assumir.

“Saí eu e Rui Costa, fui lá com Lula para ele aprovar Rui no Senado e eu como governador. Lula aprovou, tudo aprovado”, disse.

O ex-vice-governador da Bahia, afirmou que tem compromisso com o Prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), para as eleições de 2024. No entanto, ressaltou que o destino de seu apoio em 2026 ainda é incerto.

“Eu tenho um compromisso com Bruno Reis, nós vamos apoiar ele em 2024. Em 2026, não é que não tenha, eu gostaria muito de ter um compromisso com o grupo. [Mas] em política, meu filho, você vive o momento”, enfatizou Leão.

 

Foto: ACM Neto/Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.