De passagem por Salvador, a Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a ministra Rosa Weber lançou o novo Mutirão Processual Penal, iniciativa que acontece de forma simultânea em todo o país e tem como objetivo revisar mais de 100 mil processos até 25 de agosto. O evento aconteceu ontem (26)
Além disso, a ministra participou do projeto “Amor, fonte transformadora de destino”, promovido pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap). Em parceria com a Corregedoria-geral de Justiça, seis casamentos entre internos e suas companheiras foram formalizados nessa edição.
A cerimônia, que aconteceu no Conjunto Penal Masculino de Salvador (CPMS), no bairro da Mata Escura, foi celebrada por uma juíza de paz e teve a presença de sacerdotes de diferentes religiões e de outras autoridades, como o titular da Seap, José Antônio Gonçalves, e o corregedor-geral José Edivaldo Rotondano.
O evento marcou, também, o pré-lançamento de um livro escrito por 15 reeducandos da Penitenciária Lemos Brito que fazem parte do programa “Virando a Página — Remição pela Leitura”. Além do lançamento, os internos participaram de uma roda de conversa sobre o livro Capitães da Areia, de Jorge Amado.
Crédito: Divulgação